Programas que auxiliam na realização do sonho da casa própria

Sair do aluguel ou ir morar em lugar só seu, pode ser um sonho distante para muitas famílias. Mas você sabia que existem condições exclusivas para comprar um imóvel através de alguns programas de incentivo a moradia? Veja a seguir quais as opções que você pode utilizar e vá morar no que é seu:

Morar Bem

A aquisição de um imóvel implica diversos valores como: entrada, financiamento, documentação, entre outros. Por isso, nem todo mundo pode começar a constituir patrimônio. Isto é claro, se não puder utilizar programas como o Morar Bem.

A inciativa foi instalada no Distrito Federal com a proposta de auxiliar famílias de baixa e média renda a realizarem o sonho da casa própria e promover a venda de imóveis populares.

O Morar Bem é uma inciativa do Governo em parceria com o programa Minha Casa, Minha Vida e oferece condições de pagamento facilitadas para quem pode participar.

Para participar, as famílias interessadas devem se cadastrar no programa e esperar o processo seletivo das famílias que receberão os benefícios.

CDHU

Mas quem pensa que só quem mora no Distrito Federal pode ter direito a ofertas exclusivas para a comprar de um imóvel, precisa conhecer a proposta do CDHU.

A sigla é referente a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano e funciona como um sorteio público para selecionar uma das famílias que se cadastraram.

Quem se inscreve, está dentro dos requisitos do programa e for selecionado poderá ter direito a moradia digna com valor de entrada simbólico e financiamento facilitado.

O programa foi instalado para o estado de São Paulo e por isso, os paulistas devem estar atentos à divulgação do período de inscrição. As ofertas do CDHU são muito vantajosas e essa pode ser a sua chance de morar no que é seu!

Minha Casa Minha Vida

Por último, vamos falar sobre o Minha Casa, Minha Vida, um programa de incentivo habitacional para famílias de baixa renda que foi instalado em várias regiões do país.

O programa está em vigor há algum tempo e através da parceria entre o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal já promoveu a venda de muitas casas e apartamentos.

O Minha Casa Minha Vida 2020 divide as famílias interessadas em categorias de subsídio, dependendo diretamente da renda mensal dos integrantes.

Os interessados podem utilizar o simulador de financiamento nos sites das construtoras para saber quanto de desconto conseguem no imóvel e como fica a parcela de financiamento.