5 melhores estados do Brasil para se viver

Se você está buscando qualidade de vida, é preciso colocar as sus prioridades na hora de procurar um novo lugar para morar. Você sabia que em alguns lugares do Brasil, o patamar de vida das pessoas é surpreendentemente alto? Veja a seguir os 5 melhores estados do Brasil para se viver e entenda o porquê:

1. Paraná

O Paraná é uma região rica em diversidade, além de oferecer uma vida de qualidade ara os seus moradores. O índice de violência não é tão alto quanto em outros estados e vale mencionar, que a expectativa de vida das pessoas que lá habitam supera os 74 anos. A educação também é referência no estado.

O IPVA para os proprietários de veículos do Paraná representa a porcentagem de 3,5% do valor original do veículo. Este imposto chega a ser mais caro em regiões menos desenvolvidas que o Paraná.

2. Minas Gerais

Outro lugar que você não irá se arrepender de morar é Minas Gerais, em que a expectativa de vida dos moradores quase alcança os 75 anos. Além de ser uma região rica em cultura e história, Minas Gerais também é uma regão segura para se viver, com baixos índices de violência urbana.

O IPVA de Minas Gerais pode ser um pouco acima da média, chegando aos 4% do valor de copra do automóvel, mas é importante ressaltar que 50% de todo o valor arrecadado é revertido em melhoria para a própria população.

3. Goiás

Goiás também pode ser uma ótima opção para quem busca uma vida melhor, pois a expectativa de renda dos moradores é bastante positiva. Sem contar que a educação oferecida em diversos níveis é parte de um sistema funcional.

Os impostos na região podem ser um pouco altos para que o patamar de vida boa seja mantido. O IPVA, por exemplo, estará sendo representado pela porcentagem de 3,75%.

4. Mato Grosso do Sul

Já conheceu o Mato Grosso do Sul? Esta região rica em paisagens naturais e pontos turísticos também pode ser um ótimo lugar para você estabelecer a sua vida.

A renda mensal dos trabalhadores do Mato Grosso do Sul, no geral, supera a maioria dos estados, oferecendo maior qualidade de vida para os moradores.

5. Roraima

Quem ainda não conhece Roraima deve saber que vale a pena apostar suas fichas nesta região! Isto porque além de uma alta expectativa de vida, Roraima tem impostos medianos.

O IPVA cobrado no estado, por exemplo, é de 3% do valor original do veículo, a menor porcentagem de todos os estados mencionados nesta lista!